O Pix é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. A ferramenta mudou a forma como os brasileiros fazem suas transações. Se você é um cliente do Itaú e deseja cadastrar a chave do Pix, saiba que o processo é simples, basta abrir o aplicativo Itaú e realizar o login com sua conta e senha.
Depois, acesse o menu Pix e escolha a sua chave, pode ser o e-mail, celular, CPF, CNPJ. Agora, confirme a chave que foi informada.
Após ter feito isso, sua chave estará cadastrada e você poderá pagar e receber dinheiro com o PIX. No caso de clientes que possuem celular Samsung, é possível fazer a leitura do QR Code com a câmera do aparelho e terá um alerta Pix exibido. Após isso, pode continuar o pagamento com o app Itaú. Veja como é simples:
- Primeiro, abra a câmera do seu celular;
- Agora, aponte a câmera para o QR Code;
- Selecione continuar e complete a ação utilizando o Itaú.
Dicas de segurança do Itaú
O banco oferece algumas dicas de segurança para auxiliar o cliente a se proteger de golpes. Caso você tenha o celular roubado, furtado ou perdido entre em contato imediatamente. O atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana. Clientes Itaú, Itaú Uniclass e Itaú Personnalité:
4004 4828 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 970 4828 (Demais localidades)
55 11 4004 4828 (Para clientes no exterior)
Após falar com os canais do Itaú, você deve enviar um comando para apagar os dados do seu celular remotamente, essa função existe em aparelhos Android e iOS. Também é necessário avisar a sua operadora de telefone.
O cliente deve solicitar o bloqueio da sua linha e do IMEI do aparelho (veja o IMEI na nota fiscal ou na caixa do aparelho). Também é essencial fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima incluindo o IMEI do aparelho.
Desative a sua conta no WhatsApp temporariamente e avise seus familiares e amigos que teve o celular roubado, furtado ou perdido. Também encerre as sessões das suas contas em que estiver conectado (a) e mude as senhas de redes sociais, e-mails, apps etc.