Se é um cliente da Copasa e precisa emitir a segunda via da conta, poderá fazer isso pelo site da empresa, como também pelo aplicativo ou por meio do telefone.
Assim, caso o consumidor prefira solicitar o código de barras por telefone, basta ligar para o número 0800 0300 115 ou enviar sua solicitação através do Fale Conosco.
Agora, se a sua solicitação não for atendida de maneira satisfatória, você deve acionar a Ouvidoria da Copasa através do número 31 3207 7250. O atendimento da Ouvidoria está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Se preferir solicitar a 2ª via através do site, siga o passo a passo:
- Acesso o site da Copasa;
- Agora, na tela de “Agência de Atendimento Virtual”, selecione a opção “2ª via de conta”;
- Escolha uma opção de login, por CPF, CNPJ ou por identificador de usuário;
- Por último, informe os caracteres de segurança e clique em “Confirmar”.
Após seguir as instruções acima, terá acesso a sua segunda via Copasa, que estará disponível para baixar e imprimir. Você também pode copiar o código de barras e realizar o pagamento por meio do aplicativo do seu banco.
Como emitir a 2ª via da fatura Copasa pelo aplicativo
Para conseguir a segunda via da fatura através do app, o processo é bastante simples. Assim, basta fazer o download do aplicativo, que está disponível para Android e iOS, realizar o login e selecionar a opção “2ª via de contas”.
Por meio do aplicativo da Copasa o consumidor pode acessar vários serviços, como:
- Verificar o histórico de consumo;
- Atualizar o cadastro
- Cadastrar o envio da fatura por e-mail;
- Informar falta de água e vazamentos em sua casa ou rua.