Se você tem dúvidas sobre o check-in online, confira as condições para fazê-lo em algumas das principais companhias aéreas do Brasil, isto é, na Azul, Gol e Latam.
O check-in online pode ser realizado através do aplicativo, site ou até mesmo de maneira automática pela empresa. Assim, não é mais necessário estar no balcão da companhia aérea para fazer o check-in.
O cliente pode fazer o check-in online pela companhia aérea Azul através do aplicativo, onde é possível realizar o check-in a partir de 72h do voo para voos no Brasil, de/para Europa e América do Sul; já para voos de/para Estados Unidos o check-in é a partir de 24h do voo. Caso possua bagagem para despachar basta ir direto ao balcão.
Também há o check-in automático, com ele seu cartão de embarque chega no WhatsApp poucas horas antes do voo. Ele é enviado por um perfil verificado da Azul no app de mensagens, sendo válido para clientes com o celular cadastrado na reserva, desde que não tenham realizado o check-in antecipado nos canais Azul até 3 horas antes do voo.
Check-in online da Gol e Latam
O check-in pelo aplicativo, site ou totem da Gol é oferecido para voos nacionais e internacionais, nesse caso, o check-in fica disponível a partir de 48 horas antes do voo e se encerra 1 hora antes dele. Agora, em relação a voos para os Estados Unidos operados pela GOL, o check-in ficará disponível a partir de 24 horas antes do voo e se encerrará 1 hora antes dele.
A Latam oferece o check-in automático para viagens nacionais, assim, não é preciso fazer o check-in online. Dessa forma, se você comprou um voo nacional no site da Latam e ele é operado pela Latam, será realizado o check-in automaticamente e o cartão de embarque ficará disponível em “Minhas viagens” ou no app 48 horas antes do voo.