Você possui um cartão de débito ou cartão de crédito do Santander e quer solicitar o cancelamento dele? Saiba que o processo é simples e pode ser realizado sem sair de casa, apenas utilizando recursos digitais.
Assim, para solicitar que o seu cartão de débito ou cartão de crédito do Santander seja cancelado você pode utilizar o aplicativo do banco. Para isso, siga o passo a passo:
- Acesse o aplicativo do Santander informando seus códigos de acesso, dados biométricos ou código PIN
- Agora, no menu lateral, selecione “Cartões”, ou clique diretamente em “Cartões” a partir da “Posição Global”
- Escolha o cartão que quer cancelar e clique em “Mais opções”
- Selecione “Cancelar cartão” e informe o motivo do cancelamento
- Insira o código que recebeu por SMS no seu celular
- Por fim, confirme o cancelamento do cartão
Após cancelar o seu cartão, será automaticamente solicitado um novo, que será entregue na sua residência. Contudo, se não quiser receber um cartão de substituição, você deve cancelar o atual pelo NetBanco ou em um balcão Santander.
Além desses canais, também pode cancelar o seu cartão através da SuperLinha, disponível 24h, todos os dias, no atendimento automático. Para isso, selecione a opção 1 (Cartões) e, depois, novamente a opção 1 (Cancelar Cartões). Ligue para o número +351 217 807 393 e siga as instruções.
Cancelar o cartão Santander pelo NetBanco
Para fazer o processo através do NetBanco, siga os passos:
- Entre informando os seus códigos de acesso
- No menu lateral, selecione “Cartões” e “Consultar cartões”
- Agora, selecione o cartão que quer cancelar e clique em “Gerir cartão”
- Por fim, clique em “Comunicar perda ou roubo”.
Quando cancelar o seu cartão, será automaticamente pedido um novo, que será entregue na sua morada. Caso prefira, você também pode cancelar definitivamente o seu cartão, ou seja, sem que seja pedido um novo, pelo NetBanco. Assim, o seu pedido será encaminhado para um balcão, que o contactará em caso de dúvidas.