Através do Portal do Parceiro iFood é possível ter acesso ao monitoramento do desempenho das lojas no iFood. Além disso, é nesse espaço que ocorre a configuração da loja e do cardápio.
A ferramenta ainda oferece recursos que podem ajudar os estabelecimentos a impulsionarem suas vendas. Assim, é interessante conhecer as funcionalidades para utilizá-las da melhor forma.
Para iniciar a configuração da loja é necessário que você faça login no Portal do Parceiro. Para isso, acesse o portal e informe o mesmo e-mail e senha utilizados no momento do seu cadastro no iFood. Caso não lembre as informações de login, basta clicar nos botões Esqueci meu e-mail ou Esqueci minha senha.
Agora, para configurar o perfil da loja, na barra lateral do Portal do Parceiro, localize o item Perfil e acesse. Assim, você conseguirá editar:
- descrição, aqui fale um pouco sobre seu restaurante, do diferencial e dos principais pratos;
- imagem de capa, é importante escolher uma boa imagem de destaque, como uma foto dos seus pratos. Essa imagem de capa vai aparecer para seus clientes finais;
- logo, inclua sua logomarca e valorize sua marca. Seus clientes verão essa imagem no aplicativo;
- pedido mínimo, o valor mínimo de produtos que o cliente precisa escolher para concluir a compra.
Como consultar o desempenho financeiro no Portal do Parceiro iFood
Para acompanhar o desempenho financeiro da sua loja no iFood, basta clicar no botão Financeiro, que vai aparecer na aba lateral do Portal do Parceiro. Assim, você pode conferir uma visão geral das vendas do mês, incluindo os valores recebidos e as taxas pagas.
Na mesma página, você também pode visualizar os seus repasses e o status de cada um. Agora, no menu lateral do Portal do Parceiro, ao acessar o botão Pedidos, você poderá verificar todos os pedidos recebidos pelo seu restaurante acompanhados do modo de pagamento, bem como a taxa de entrega, valor e status (concluído, cancelado).
Na página, ainda é possível fazer filtros por data e status. Assim, na opção Mais filtros, pode encontrar os filtros: pagamento por bandeira e por canal de venda, caso possua o Cardápio Digital.