A greve dos bancários pegou muita gente de surpresa, mas e a sua fatura do cartão de crédito do Banco do Brasil? Com os serviços bancários paralisados em alguns estados, é natural que surjam dúvidas sobre como essa situação pode afetar as nossas finanças.
A boa notícia é que a emissão da sua fatura não foi interrompida pela greve. Você pode ficar tranquilo quanto a isso. No entanto, é importante lembrar que os juros por atraso continuam valendo. Se você atrasar o pagamento da sua fatura, terá que arcar com as cobranças adicionais.
Por que os juros continuam valendo mesmo com a greve?
A emissão da fatura é um processo automatizado e, mesmo com a greve, os sistemas do banco continuam funcionando para gerar e enviar as faturas aos clientes. Os juros por atraso são uma cláusula contratual e continuam válidos, independentemente da ocorrência de uma greve.
E se eu não conseguir pagar a fatura no prazo?
Se você não conseguir pagar a fatura no prazo, seu nome pode ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito após 45 dias de atraso. Isso pode prejudicar sua pontuação e dificultar a obtenção de crédito no futuro.
Assim, a greve dos bancários não afetou a emissão das faturas do cartão de crédito do Banco do Brasil. No entanto, é fundamental ficar atento aos prazos de pagamento para evitar cobranças adicionais e problemas com seu nome. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o BB através dos canais de atendimento disponíveis.
O que aconteceu com a greve dos bancários?
A greve dos bancários do Banco do Brasil em alguns estados foi motivada pela insatisfação com a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Após negociações, os servidores aceitaram uma proposta que garante reajuste salarial de 4,64% em 2024 e 0,6% em 2025, além de outros benefícios.