O Bolsa Família apresenta algumas regras para a entrada de novos beneficiários, bem como para a permanência das famílias atendidas pelo programa. Por isso, é preciso conferir sempre se está atendendo ao que é exigido para continuar no benefício.
As famílias que são contempladas pelo Bolsa Família devem estar atentas às informações constantes em mensagens no extrato de pagamento do benefício, bem como no aplicativo do Bolsa Família e no aplicativo Caixa Tem, pois o governo federal tem alertado sobre inconsistências que estão sendo encontradas no CPF do titular do programa ou de alguém da família.
O Responsável Familiar pode conferir a situação do CPF da família fazendo a consulta através do aplicativo do Cadastro Único. Caso não possua o aplicativo, a família também pode procurar a gestão municipal ou ligar para o Disque Social 121, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
A situação irregular no CPF dos beneficiários é identificada segundo os dados fornecidos no Cadastro Único. É importante destacar que pode haver mais de um CPF irregular em uma mesma família e, nesses casos, todos deverão ser regularizados.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em março
- NIS de final 1 – depósito na conta em 15 de março;
- NIS de final 2 – depósito na conta em 18 de março (pago antecipadamente no dia 16/03);
- NIS de final 3 – depósito na conta em 19 de março;
- NIS de final 4 – depósito na conta em 20 de março;
- NIS de final 5 – depósito na conta em 21 de março;
- NIS de final 6 – depósito na conta em 22 de março;
- NIS de final 7 – depósito na conta em 25 de março (pago antecipadamente no dia 23/03);
- NIS de final 8 – depósito na conta em 26 de março;
- NIS de final 9 – depósito na conta em 27 de março;
- NIS de final 0 – depósito na conta em 28 de março.