Se você precisa enviar uma encomenda para outra região do país (ou até mesmo para fora dele), saiba que pode calcular o valor do frete dos Correios rapidamente, além de conferir as opções de prazo de entrega.
Esse processo pode ser realizado através do celular ou computador. Por meio do site dos Correios você consegue calcular o frete e o prazo de entrega de encomendas como PAC, Sedex e Sedex 10, tanto para envio nacional ou internacional.
Além disso, você ainda pode optar por utilizar o aplicativo SuperFrete: Calcular Correios, que está disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS), e possibilita os mesmos recursos, permitindo fazer todo o cálculo usando apenas o celular.
Seja pelo site ou aplicativo, as duas alternativas exibem os valores estipulados para cada serviço disponível pelos Correios. Assim, para realizar o cálculo em cada um será preciso inserir informações como os CEPs de destino e origem, além de informar o tipo de pacote utilizado e suas especificações.
Calculando o valor do frete dos Correios pelo celular
Para descobrir o valor do frete dos Correios através do celular use o aplicativo SuperFrete: Calcular Correios. Assim, será preciso baixar o app por meio da loja de apps do seu aparelho. Depois, siga o passo a passo:
- Abra o app SuperFrete: Calcular Correios no seu celular;
- Informe o CEP de origem da encomenda. Também informe o tipo do pacote, você pode escolher entre caixa, rolo/cilindro ou esfera, ou envelope;
- Digite todas as dimensões do pacote, como altura, largura e peso;
- Clique em “Serviços opcionais” para dizer se serão utilizadas as opções de Mão Própria, Aviso de Recebimento ou Declaração de Valor. Se quiser adicionar um item, ative a chave correspondente;
- Agora, informe o CEP de destino da encomenda, depois, toque em “Calcular Frete”;
- Você verá o preço e o prazo de entrega de cada opção. Ao tocar nas opções será possível ver o detalhamento de cada serviço, como calcular o frete do Sedex;
- Por último, se quiser, você pode clicar no ícone de “Compartilhar preço e prazo”, o que vai permitir enviar os valores por e-mail ou pelas redes sociais.