Os valores liberados pelo Bolsa Família e a permanência da família no programa dependem dos dados cadastrais. Por isso, qualquer alteração deve ser informada.
A atualização dos dados no Cadastro Único (inscrição necessária para ter acesso ao Bolsa Família) é obrigatória. Assim, para a continuidade da família no benefício é necessário que o CadÚnico sempre esteja atualizado, podendo ficar no máximo 24 meses sem atualização.
Além disso, alterações na composição da família, mudança de endereço, alteração do telefone de contato devem ser informadas ao setor responsável pelo cadastramento no município.
Dessa forma, o programa pode atender às famílias de acordo com suas características. Para fazer as alterações o beneficiário pode ir a um CRAS, Centro de Referência da Assistência Social.
O cadastramento é um dos requisitos para a família ser atendida pelo programa, além dele, também é necessário cumprir o critério que estabelece a renda máxima. Assim, para ter direito ao Bolsa Família é preciso que a renda de cada pessoa da família seja de até R$ 218 por mês.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em março
- NIS de final 1 – depósito na conta em 15 de março;
- NIS de final 2 – depósito na conta em 18 de março (pago antecipadamente no dia 16/03);
- NIS de final 3 – depósito na conta em 19 de março;
- NIS de final 4 – depósito na conta em 20 de março;
- NIS de final 5 – depósito na conta em 21 de março;
- NIS de final 6 – depósito na conta em 22 de março;
- NIS de final 7 – depósito na conta em 25 de março (pago antecipadamente no dia 23/03);
- NIS de final 8 – depósito na conta em 26 de março;
- NIS de final 9 – depósito na conta em 27 de março;
- NIS de final 0 – depósito na conta em 28 de março.