Para ter direito e continuar recebendo os pagamentos do Bolsa Família a cada mês é necessário manter o Cadastro Único com informações corretas e atualizadas.
O CadÚnico é a inscrição obrigatória para que os dados da família sejam analisados e, caso ela atenda ao critério da renda máxima, consiga a liberação do benefício.
Além disso, o cálculo da parcela é realizado por meio das informações contidas no cadastro, assim, ocorre a soma dos benefícios que a família tem direito.
Para manter o Cadastro Único com os dados corretos, no caso de uma separação será preciso atualizar o cadastro. Esse processo pode ser realizado em um CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, como foi feito o cadastramento.
É importante destacar que qualquer alteração na composição da família precisa ser informada ao setor responsável pelo cadastramento no município.
Pagamentos do Bolsa Família em abril
Os pagamentos do benefício são realizados pela Caixa Econômica Federal nos últimos 10 dias úteis do mês. O depósito do valor ocorre segundo o último dígito do NIS, Número de Identificação Social, do responsável familiar.
Veja abaixo quando vai receber a sua parcela em abril:
- Beneficiários com o final do NIS: 1 – 17 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 2 – 18 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 3 – 19 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 4 – 22 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 5 – 23 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 6 – 24 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 7 – 25 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 8 – 26 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 9 – 29 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 0 – 30 de abril