As pessoas em situação de vulnerabilidade social podem ser atendidas pelo Bolsa Família, conseguindo uma renda de, pelo menos, R$ 600 por mês, através do Cadastro Único.
Para conseguir os pagamentos do programa é necessário cumprir duas regras. A principal está relacionada a renda da família, e a outra estabelece a necessidade de fazer o cadastramento.
Assim, têm direito ao benefício as famílias que possuem renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa, e estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O cadastramento é gratuito, ele pode ser realizado pelo responsável familiar em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Se quiser, pois é um processo opcional, a família poderá fazer um pré-cadastro através do aplicativo do Cadastro Único. O app está disponível na Apple Store e Play Store, além disso, é possível acessar na sua versão web, por meio do https://cadunico.cidadania.gov.br.
No pré-cadastro o cidadão pode informar, com antecedência, alguns dados importantes para a realização do cadastro, agilizando o processo presencial. Quando finalizar o pré-cadastro, a pessoa terá 240 dias para ir a um posto de atendimento do Cadastro Único e concluir o cadastramento.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em março
Veja quando terá o pagamento da parcela de março, observando o último dígito do NIS, Número de Identificação Social:
- NIS de final 1 – depósito na conta em 15 de março;
- NIS de final 2 – depósito na conta em 18 de março;
- NIS de final 3 – depósito na conta em 19 de março;
- NIS de final 4 – depósito na conta em 20 de março;
- NIS de final 5 – depósito na conta em 21 de março;
- NIS de final 6 – depósito na conta em 22 de março;
- NIS de final 7 – depósito na conta em 25 de março;
- NIS de final 8 – depósito na conta em 26 de março;
- NIS de final 9 – depósito na conta em 27 de março;
- NIS de final 0 – depósito na conta em 28 de março.