Ouviu falar em milhas aéreas, mas não sabe o que são? Elas funcionam como unidades de crédito. Dessa forma, são utilizadas para realizar trocas em um programa de fidelidade. Assim, os passageiros vão acumular esses pontos ao voar com determinada companhia aérea, ou suas parceiras, e ter benefícios como recompensa.
Elas oferecem a oportunidade de conseguir viagens mais econômicas, mas também apresentam outros benefícios. Normalmente, as milhas são acumuladas considerando a distância percorrida durante o voo e podem ser utilizadas para ter acesso a diversas vantagens.
Desde hospedagem em hotéis, passagens aéreas gratuitas, upgrades de classe e outros prêmios. Os benefícios liberados através das milhas vão depender do programa de fidelidade da companhia aérea. Assim, elas funcionam como uma recompensa para a fidelidade dos seus usuários.
Descubra como juntar milhas aéreas
Para começar a acumular milhas aéreas é necessário, primeiramente, estar inscrito no programa de fidelidade da companhia aérea com a qual você quer voar. Não é preciso pagar nada pela inscrição, inclusive, ela pode ser feita de forma totalmente online.
Dentre os programas de fidelidade disponíveis estão o Azul Fidelidade, LATAM Pass, Smiles, dentre outros. Após realizar o cadastro no programa da companhia aérea com a qual você pretende viajar, você poderá acumular suas primeiras milhas aéreas, o que pode ser feito de diversas maneiras.
A forma mais tradicional é voar com a companhia aérea associada ao programa de fidelidade que você escolheu, contudo, não é a única alternativa. Para acumular milhas aéreas você também pode utilizar cartões de crédito que oferecem pontos como recompensa por suas compras e participar de promoções sazonais que oferecem bônus de milhas.
Além disso, também é possível acumular milhas fazendo compras em lojas parceiras das companhias aéreas, o que permite conseguir milhas extras, e até reservar estadias em hotéis ou alugar carros através de parceiros do programa de fidelidade.