A própria Apple, empresa fabricante do iPhone, revelou duas dicas simples e essenciais para os usuários que desejam prolongar a duração da bateria do aparelho, que muitas vezes é alvo de reclamações.
Assim, conseguir aumentar o tempo de funcionamento dos aparelhos até que precisem de uma nova carga pode ser uma tarefa fácil, o que deve interessar especialmente os proprietários de modelos mais antigos.
As recomendações consistem no uso de dois recursos nativos do próprio sistema. A primeira aconselha o ajuste da luminosidade da tela, enquanto a segunda recomenda dar preferência ao uso de Wi-Fi, em vez do consumo de dados móveis.
Para prolongar a duração da bateria é recomendável ajustar o brilho da tela ou ativar o Brilho Automático. Segundo a empresa, controlar a luminosidade vai aumentar a duração da bateria. Isso ocorre pois, quanto menos luz a tela precisar fornecer, menos energia o aparelho vai gastar.
Assim, se deseja reduzir o brilho da tela abra a Central de Controle, deslizando a tela para baixo a partir do canto superior direito, e use o comando deslizável. Agora, para ativar o Brilho Automático, que vai adaptar a luz do celular ao ambiente, vá em Ajustes > Acessibilidade > Tela e Tamanho do Texto e ative a função.
Como prolongar a carga da bateria do iPhone
A segunda orientação da Apple é que os usuários prefiram o uso do Wi-Fi em vez dos dados móveis. Isso porque a conexão via roteador consome menos energia do que redes celulares. Por isso, a fabricante aconselha manter o Wi-Fi sempre ligado.
Para isso, você só precisa acessar Ajustes > Wi-fi, ativar a conexão e escolher a rede desejada. Além desses passos, há também um atalho para facilitar o processo. O atalho pode ser acessado por meio da Central de Controle, basta deslizar a tela para baixo a partir do canto superior direito.
Assim, você verá o botão que ativa o Wi-Fi disponível no box superior esquerdo, destinado à conectividade do smartphone.