O Pix é um meio de pagamento regulamentado pelo Banco Central e assegurado pela Lei Geral de Proteção de Dados, o que promete segurança para as suas transferências. Para os clientes do banco Inter o Pix é gratuito e ilimitado para PF, PJ e MEI.
Além disso, a instituição financeira também possui limites de transação diário, conforme a sua preferência, para proteger seu dinheiro no caso de adversidades. Os clientes que quiserem mais segurança podem contratar o Seguro Pix do Inter, com planos a partir de R$3,50/mês.
Através dele, o cliente garante reembolso no caso de transações indevidas. Para realizar transferências, é necessário informar apenas a sua chave, sem precisar passar os dados da sua conta. Para cadastrar sua chave Pix no banco Inter, serão necessários apenas 4 passos. Veja a seguir:
- Primeiro, crie uma conta no Inter e, através do Super App, acesse a aba ‘Pix’;
- Agora, clique em ‘Cadastrar chave’ e escolha entre celular, CPF, CNPJ, e-mail ou aleatória;
- Se você escolher as chaves de celular e e-mail, será enviado um token de autenticação;
- Pronto, ao finalizar o processo você já pode começar a transferir e receber dinheiro com segurança e agilidade através do Pix.
Como pagar com o Pix no Super App do banco Inter?
Se precisa fazer um pagamento através do Pix, abra o Super App e clique na aba ‘Pix’. Agora, para efetuar o pagamento siga os passos:
- Selecione a opção ‘Pagar’ e escolha como você deseja fazer o pagamento;
- Preencha com o valor que deseja transferir e informe para quem você irá enviar um Pix;
- Por fim, basta confirmar a operação e em questão de segundos o dinheiro irá chegar para a outra pessoa.
Caso o pagamento seja realizado através de um QR Code ou pelo Pix Copia e Cola, não será necessário inserir a chave da outra pessoa, basta escanear o código. Além disso, pode ser que o valor venha preenchido para você, nesse caso, só é preciso confirmar a transferência. Se a quantia a ser enviada for muito grande, o banco Inter pode solicitar a sua senha por questões de segurança.