O Pix é uma forma de pagamento instantâneo que conquistou os brasileiros. Criado pelo Banco Central (BC), através dele é possível transferir recursos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. Se você é cliente do C6 Bank, acompanhe o passo a passo para cadastrar sua chave Pix.
O processo é rápido. Primeiro, você deve acessar o aplicativo, procurar por “Pix”, encontre o botão “Minhas chaves” e, em seguida, clique na opção “Cadastrar chave Pix”. Depois, basta seguir as instruções que serão apresentadas no app.
Lembrando que é liberado cadastrar até 5 chaves em sua conta pessoa física e, se tiver conta pessoa jurídica, é possível cadastrar até 20 chaves. Tanto o registro, como a exclusão, portabilidade, alteração e a reivindicação de posse da chave Pix ficam disponíveis todos os dias do ano, diretamente no app C6 Bank.
Para quem posso fazer um PIX?
Segundo o Banco Central, o Pix é prático, rápido e seguro, e pode ser realizado por meio de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga. É possível utilizar o Pix para:
- pagamento de cobranças;
- transferências entre pessoas;
- pagamento de prestadores de serviços;
- pagamento em estabelecimentos comerciais, o que inclui lojas físicas e comércio eletrônico;
- pagamento entre empresas, como realizar o pagamento de fornecedores, por exemplo;
- recolhimento de receitas de Órgãos Públicos Federais, como multas, taxas (custas judiciais, emissão de passaporte etc.), aluguéis de imóveis públicos, serviços administrativos e educacionais, entre outros (esses recolhimentos poderão ser realizados através do PagTesouro);
- pagamento de faturas de serviços públicos, como da conta de energia elétrica, abastecimento de água, telecomunicações (internet, telefone celular, TV a cabo, telefone fixo); e
- recolhimento de contribuições do FGTS e da Contribuição Social (a partir de 2021).