O Pix conquistou um grande público e ultrapassou os meios tradicionais de pagamentos e transferências em pouco tempo. O meio de pagamento que foi lançado no Brasil em novembro de 2020 facilita o dia a dia do brasileiro por ser prático e rápido.
O Pix foi criado pelo Banco Central do Brasil e permite a transferência de valores facilitada e instantânea entre pessoas. Através dele, é possível pagar as compras, fazer transferências e receber dinheiro imediatamente.
Além disso, todo o processo é realizado através do celular, o que torna o pagamento ainda mais fácil, rápido e simples. O Pix também representa um meio de pagamento seguro e livre de tarifas, pois é gratuito para pessoas físicas.
As características principais do Pix, responsáveis por conquistar os brasileiros, são a instantaneidade e a gratuidade. Com o Pix a movimentação financeira é imediata, com uma exceção em casos de agendamento.
Como cadastrar a chave Pix no Santander?
O processo para cadastrar e definir as chaves Pix é realizado através do próprio aplicativo do seu banco. Essas chaves funcionam como atalhos, que vão servir para encontrar a sua conta no sistema do Banco Central. Com o Pix, para fazer a transferência é necessário informar apenas a chave cadastrada do recebedor.
Enquanto uma pessoa física pode cadastrar até 5 chaves, uma diferente para cada banco, pessoas jurídicas têm o limite de até 20 chaves. Podem ser utilizados como chave Pix: e-mail, número do celular, CPF/CNPJ e chave aleatória.
O processo para cadastrar a sua chave Pix no App Santander é simples, veja os passos:
- Primeiro, baixe o App Santander e realize o login na sua conta;
- Clique em “Pix”, na tela inicial, e depois em “Minhas chaves”;
- Por último, escolha o que deseja associar como chave Pix (e-mail, CPF/CNPJ, celular ou chave aleatória);
- Após isso, sua chave estará cadastrada e a sua conta pronta para receber transferências via Pix.