O programa Bolsa Família é responsável por depositar mensalmente, pelo menos, R$ 600 para cada família contemplada. Além da parcela mínima, o benefício ainda garante a liberação de valores adicionais. Para conseguir continuar no programa é obrigatório manter o Cadastro Único atualizado.
Os dados cadastrais poderão ficar, no máximo, 24 meses sem atualização. Contudo, é importante informar as alterações mesmo ainda dentro do prazo.
Assim, se acontecer mudança no endereço, no telefone de contato, como também na composição da família (como a entrada ou saída de algum integrante), será preciso que essas alterações sejam informadas ao setor responsável pelo cadastramento no município, como um CRAS, Centro de Referência da Assistência Social.
Manter os dados sempre atualizados garante que o programa atenda às famílias conforme as suas características, podendo repassar valores maiores em alguns casos.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em março
Os depósitos são realizados pela Caixa Econômica Federal. Para descobrir quando terá a sua parcela observe o último dígito do NIS, Número de Identificação Social, do responsável familiar:
- NIS de final 1 – depósito na conta em 15 de março;
- NIS de final 2 – depósito na conta em 18 de março (pago antecipadamente no dia 16/03);
- NIS de final 3 – depósito na conta em 19 de março;
- NIS de final 4 – depósito na conta em 20 de março;
- NIS de final 5 – depósito na conta em 21 de março;
- NIS de final 6 – depósito na conta em 22 de março;
- NIS de final 7 – depósito na conta em 25 de março (pago antecipadamente no dia 23/03);
- NIS de final 8 – depósito na conta em 26 de março;
- NIS de final 9 – depósito na conta em 27 de março;
- NIS de final 0 – depósito na conta em 28 de março.