A poupança da Caixa Econômica Federal é a opção de investimento considerada mais segura. Ela é garantida pelo governo e possui suas regras de funcionamento definidas pelo Banco Central. Dessa forma, a remuneração é regulamentada por lei.
Dentre as vantagens oferecidas está a rapidez na abertura da conta, que é imediata e se conclui com o cadastramento da senha, como também a segurança, pois a poupança Caixa é o investimento mais forte e tradicional do mercado.
Se está interessado em abrir sua conta, saiba que pode abrir a poupança em uma agência Caixa, em uma Unidade Lotérica, ou Correspondente Caixa Aqui ou através do aplicativo Caixa Tem.
É importante esclarecer que a Poupança Caixa Fácil é aberta apenas nos Correspondentes Caixa Aqui ou Unidades Lotéricas. Quanto a Poupança Digital, só é aberta através do aplicativo Caixa Tem.
Documentação necessária para abrir a poupança Caixa
Para abrir uma poupança Caixa é preciso estar atento aos documentos solicitados. Assim, você precisa estar em posse do original do documento de identidade com foto, número de inscrição do CPF em situação regular junto à Receita Federal, além do comprovante de residência atualizado (até 60 dias).
Agora, se quiser abrir a poupança Caixa Fácil ou a Poupança Digital, será preciso apresentar o original do documento de identidade com foto e o número de inscrição do CPF em situação regular.
Após ter aberto a conta, basta iniciar os depósitos. No caso das poupanças Caixa Fácil que foram abertas em Correspondentes Caixa Aqui ou lotéricas, elas têm um limite de movimentação de até R$ 3.000,00 mensais.
Se quiser movimentar acima deste limite, vá até a agência da sua conta, levando seus documentos pessoais e um comprovante de residência atualizado, para solicitar a alteração.