Os clientes do Nubank podem ter acesso ao cartão de crédito adicional para familiares, amigos próximos ou filhos entre 10 e 17 anos. A solicitação é simples e feita diretamente pelo aplicativo.
Os clientes PF (pessoa física) do Nubank que já têm cartão de crédito ativo, seja o cartão roxinho ou o Ultravioleta, podem solicitar o cartão adicional do Nubank de forma gratuita.
É importante esclarecer que os gastos do cartão adicional e os do cartão do titular da conta são visualizados na mesma fatura, além disso, deverão ser pagos no mesmo dia de vencimento. Lembrando que o responsável pelo pagamento da fatura do cartão extra será sempre o titular do cartão principal.
O titular do cartão principal consegue através do aplicativo, na área “Meus cartões”, solicitar, bloquear, gerenciar, como também ajustar o valor do limite máximo de gastos, desbloquear, permitir compras por aproximação, observar o histórico de compras e até cancelar o cartão adicional.
Somente clientes do cartão de crédito do Nubank, seja ele o roxinho ou o Ultravioleta, podem solicitar um cartão de crédito adicional.
Passo a passo para solicitar o cartão adicional do Nubank
O processo é simples e rápido, basta abrir o aplicativo no seu celular e:
- Na tela inicial do app clique em “Meus cartões”;
- Clique em “Pedir cartão adicional”;
- Informe os dados solicitados sobre a pessoa que vai receber o cartão adicional, como o CPF e a sua relação com ela;
- Agora, você pode definir um valor máximo de gastos. Essa opção pode ser utilizada por quem deseja limitar o valor disponível para compras;
- Pronto. Após finalizar o processo, basta esperar o cartão chegar. Você pode acompanhar a entrega pelo aplicativo.