Após 15 anos de sucesso no Brasil, Valdirene e Marcelo May decidiram mudar de continente e abrir um novo capítulo em suas vidas. O casal, que geria uma padaria em Santa Catarina, agora está à frente da May Boulangerie & Patisserie, uma padaria/pastelaria em Esch, Luxemburgo. Portanto, desde junho, eles têm encantado os moradores locais com uma variedade de delícias brasileiras e europeias.
Localizada na rue de l’Alzette, uma rua conhecida pelo fechamento de várias lojas, a padaria do casal se destaca por sua proposta única. Além de oferecer chocolates típicos do Brasil, bolos e sucos de frutas exóticas frescas, o estabelecimento também serve refeições quentes ao longo de todo o dia.
Assim, com um ambiente acolhedor, paredes pintadas de azul-claro e móveis confortáveis, a May Boulangerie & Patisserie convida os clientes a fazerem uma pausa relaxante em meio ao agito do dia a dia.
Qual o segredo da padaria brasileira?
A história da família May no Luxemburgo remonta a 1863, quando o trisavô de Valdirene, Paulus May, emigrou para o Brasil em busca de melhores condições de vida. Após anos de sucesso no Brasil, Valdirene e Marcelo decidiram retornar às raízes da família, estabelecendo-se em Esch, onde encontraram uma comunidade acolhedora de portugueses e brasileiros. “Sentimo-nos em casa aqui”, diz Valdirene, ressaltando o apoio que receberam desde o início.
O sucesso da padaria/pastelaria surpreendeu até mesmo os proprietários. “Nunca pensámos que os nossos produtos fossem tão bem recebidos”, comenta Marcelo. O primeiro mês foi promissor, e o segundo superou as expectativas, levando o casal a ampliar a equipe de quatro para 12 funcionários, a maioria com raízes brasileiras e fluentes em francês e luxemburguês.
Com o sucesso crescente, Valdirene e Marcelo já estão planejando expandir o negócio. A próxima etapa é abrir uma filial na Cidade do Luxemburgo, prevista para 2025. Por fim, a jornada do casal é um exemplo inspirador de como perseverança, tradição e inovação podem se unir para criar novas oportunidades em terras estrangeiras.