O Auxílio Gás retorna em abril com o pagamento do valor integral do botijão de gás, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O benefício é liberado a cada dois meses, seguindo as mesmas datas dos pagamentos do Bolsa Família. Podem ser contempladas pelo programa as famílias devidamente inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa.
É importante esclarecer que os benefícios do programa Bolsa Família não serão computados no cálculo do limite da renda familiar mensal dos solicitantes do Auxílio Gás.
O Vale Gás também contempla famílias que tenham na sua composição pessoas residentes no mesmo domicílio que recebem o BPC, Benefício de Prestação Continuada, inscritas ou não no Cadastro Único.
Calendário de depósitos do Auxílio Gás em abril
Os pagamentos do Vale Gás são realizados pela Caixa Econômica Federal nas mesmas datas dos depósitos realizados pelo Bolsa Família.
Normalmente, os pagamentos ocorrem nos últimos 10 dias úteis do mês, segundo o último dígito do NIS, Número de Identificação Social, do responsável familiar. Para saber quando terá o pagamento do Vale Gás em abril confira as datas a seguir:
- Beneficiários com o final do NIS: 1 – 17 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 2 – 18 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 3 – 19 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 4 – 22 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 5 – 23 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 6 – 24 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 7 – 25 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 8 – 26 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 9 – 29 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 0 – 30 de abril