Famílias inscritas no Cadastro Único, CadÚnico, podem receber gratuitamente kits de TV digital, garantindo que a transição para a tecnologia 5G não interfira na acessibilidade do sinal televisivo.
Os cadastrados no CadÚnico podem agendar o recebimento do kit assegurando a continuidade e qualidade na recepção de canais abertos de TV.
A iniciativa Siga Antenado tem o propósito de equipar as famílias de baixa renda com tecnologia que suporta a nova era digital, para que não percam o acesso aos canais de televisão. Todo o processo é gratuito, o que inclui desde a verificação da elegibilidade até a instalação do kit.
Para ser elegível é necessário estar inscrito no Cadastro Único. Os interessados devem verificar sua elegibilidade, bem como agendar a instalação dos kits através do site da Siga Antenado ou por meio de contato telefônico.
Assim, para agendar a recepção do kit TV digital, os cidadãos devem entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 729 2404, onde será necessário fornecer seu CPF para verificar a elegibilidade.
Benefícios do CadÚnico
A inscrição no Cadastro Único pode ser realizada pelo responsável familiar em um CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, mais próximo.
Através do cadastramento é possível ter acesso a diversos programas sociais, desde que o cidadão cumpra os requisitos de cada um. Confira abaixo alguns dos principais benefícios liberados pelo cadastro:
- Minha Casa, Minha Vida;
- Identidade Jovem (ID Jovem);
- Isenção da taxa de inscrição do Enem;
- BPC – Benefício de Prestação Continuada;
- Auxílio Gás;
- Bolsa Família;
- Tarifa Social de Energia Elétrica;
- Programas Cisternas;
- Carteira do Idoso;
- Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda;
- Telefone Popular;
- Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição em Concursos Públicos;
- Crédito Instalação;
- Carta Social;
- Serviços Assistenciais;
- Programa Brasil Alfabetizado;
- Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais/ Assistência Técnica e Extensão Rural;
- Programa Nacional de Reforma Agrária;
- Programa Nacional de Crédito Fundiário;
- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti);
- Água para Todos;
- Bolsa Verde (Programa de Apoio à Conservação Ambiental);
- Bolsa Estiagem.