Muitos brasileiros irão receber em breve um pagamento que pode ser comparado a uma espécie de 14º salário.
A partir de maio inúmeros CPFs irão receber a restituição do Imposto de Renda, conseguindo um dinheiro extra para melhorar suas finanças nos próximos meses. A declaração do Imposto de Renda foi iniciada no dia 15 de março e acabará no dia 31 de maio.
Assim, a Receita Federal irá realizar a restituição do imposto para vários brasileiros nos próximos meses. Segundo informações do portal Money Times, estão aptos para receber o “14º salário” trabalhadores que atendem aos seguintes requisitos:
- Investem em previdência privada;
- Salário igual ou superior a R$ 2.824;
- Que realizam a declaração completa do Imposto de Renda.
No caso de quem investe em previdência privada, poderá garantir a dedução fiscal de até 12% da renda tributável do seu Imposto de Renda. É importante lembrar que o valor varia segundo o rendimento anual de cada brasileiro e suas despesas.
Datas dos lotes da restituição do Imposto de Renda em 2024
Centenas de brasileiros entregam a declaração do Imposto de Renda todos os anos. Após receber as declarações, a Receita Federal começa o depósito da restituição dos impostos pagos a mais. Segundo o órgão, em 2024 serão cinco lotes de pagamentos.
Confira abaixo as datas em que serão realizados os pagamentos da restituição do Imposto de Renda neste ano:
- 1º lote: 31 de maio;
- 2º lote: 28 de junho;
- 3º lote: 31 de julho;
- 4º lote: 30 de agosto;
- 5º lote: 30 de setembro.
Os contribuintes devem estar atentos pois a cada lote a Receita Federal deve divulgar datas limites para quem caiu na malha fina realizar as correções necessárias.
Dessa forma, o contribuinte deve acessar o Meu Imposto de Renda para consultar se está nos lotes de pagamento.