A atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, é uma das mulheres mais bem sucedidas do Brasil, sendo dona de uma grande fortuna, além de estar em busca de investir em novos horizontes.
A empresária, que já é dona da Crefisa, também se tornou proprietária de uma nova companhia aérea no cenário de luta da Gol contra a falência. Assim, Leila Pereira entrou no mercado de concorrentes em um momento de fragilidade da grande rival.
De acordo com informações do portal ‘Prontos Pra Voar’, em outubro de 2022, o país ganhou uma nova companhia aérea, chamada Placar Linhas, pertencendo ao casal Leila Pereira e Jose Roberto Lamacchia.
Apesar se ser questionada pelos torcedores do Palmeiras sobre a aquisição, é importante destacar que a presidente do clube afirma ter utilizado do seu dinheiro para realizar a compra. Assim, ela afirma ter usado da sua fortuna, que ultrapassa a casa dos R$ 8 bilhões, e não das reservas do Palmeiras.
Outros negócios de Leila Pereira, além da companhia aérea
A atual presidente do Palmeiras possui ainda outros negócios além da Crefisa e da companhia aérea Placar Linhas, Leila Pereira também é dona de um banco gigantesco.
Ela é proprietária do Banco Português de Negócios (BPN), que foi adquirido em fevereiro de 2017 por um montante de 13 milhões de euros, segundo relatado pelo portal ‘CNF’.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, terá o fim do mandato no clube em dezembro de 2024. É importante destacar que a empresária assumiu o posto em 2021 e trouxe diversas oportunidades para o clube no mundo do futebol. Ela foi a primeira mulher a assumir a gestão do clube.