É possível solicitar o cartão adicional do Nubank sem pagar nada se for cliente PF (pessoa física) que tenha o roxinho, o cartão Ultravioleta ou o cartão PJ.
Contudo, é importante ressaltar que o responsável pelo pagamento da fatura do cartão extra será o titular do cartão principal. Além disso, tanto os gastos do cartão adicional, quanto do cartão principal do titular da conta, serão apresentados na mesma fatura e pagos no mesmo dia de vencimento.
Por meio do aplicativo, na área “Meus cartões”, o titular do cartão principal pode:
- Solicitar;
- Gerenciar;
- Permitir compras por aproximação;
- Verificar o histórico de compras;
- Ajustar o valor do limite máximo de gastos;
- Bloquear e desbloquear;
- Ou mesmo cancelar o cartão adicional.
Tanto o titular da conta quanto a pessoa que possui o cartão adicional recebem notificações de todas as operações realizadas através do cartão extra.
Quem pode ter e como pedir o cartão adicional Nubank?
Só clientes do cartão de crédito do Nubank (seja ele o roxinho, PJ ou cartão Ultravioleta) podem pedir um cartão de crédito adicional. Para receber um cartão adicional, o usuário (maior ou menor de idade) precisa possuir uma conta do Nubank.
Assim, caso ainda não tenha, é preciso abrir uma diretamente pelo aplicativo. O processo para solicitar o cartão, seja PF ou PJ, é o mesmo. Por isso, siga as instruções:
- Entre no aplicativo do Nubank e, na tela inicial, toque em “Meus cartões”;
- Clique em “Pedir cartão adicional”;
- Informe os dados solicitados sobre a pessoa que vai receber o cartão adicional (como CPF ou CNPJ, e qual o seu relacionamento com ela);
- Por último, o cliente deve definir um valor máximo de gastos (caso queira limitar o valor disponível para compras);
- Pronto, após realizar o passo a passo basta esperar o cartão chegar e acompanhar a entrega pelo aplicativo.