Os repasses do Bolsa Família são realizados mensalmente pela Caixa Econômica Federal, segundo o último dígito do NIS, Número de Identificação Social, do responsável familiar.
Normalmente, as parcelas são depositadas nos últimos 10 dias úteis do mês. Em relação aos pagamentos de abril, as famílias contempladas pelo programa podem conferir quando terão a liberação dos valores no calendário de depósitos a seguir:
- Beneficiários com o final do NIS: 1 – 17 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 2 – 18 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 3 – 19 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 4 – 22 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 5 – 23 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 6 – 24 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 7 – 25 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 8 – 26 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 9 – 29 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 0 – 30 de abril
Quem pode receber o Bolsa Família em 2024
Para ter direito ao Bolsa Família é necessário atender a duas regras. A principal estabelece que a renda de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Além da renda, também é preciso estar inscrito no Cadastro Único, CadÚnico.
Assim, é necessário realizar o cadastramento e manter os dados corretos e atualizados. A inscrição no Cadastro Único pode ser feita em postos de atendimento da assistência social dos municípios, como os CRAS.
Para isso, é preciso que o responsável familiar apresente seu CPF ou o seu título de eleitor, além de um documento de cada pessoa da família.
É importante esclarecer que, mesmo inscrita no Cadastro Único, a família não entra imediatamente no Bolsa Família. Assim, todos os meses o programa identifica, de maneira automatizada, as famílias que serão incluídas e começarão a receber o pagamento do benefício.