A Light atua no Rio de Janeiro distribuindo energia elétrica para mais de 11,6 milhões de consumidores. Se você é um dos clientes e precisa emitir a segunda via da fatura, confira como fazer isso pela internet.
Para emitir a 2ª via da conta de luz da Light diretamente do site da empresa, pela Agência Virtual, siga os passos:
- Primeiro, acesse a Agência Virtual Light.
- Se for o seu primeiro acesso, clique na opção “Ainda não tem senha? Clique aqui”.
- Preencha os dados solicitados e crie uma senha de acesso.
- Faça o login com o CPF ou e-mail e senha.
- Nesse momento, selecione a opção “Segunda via/Consulta de débitos”.
- Por fim, selecione a conta desejada e escolha entre “Download” ou “Pagar online”.
Agora, se por algum motivo você não conseguir emitir de forma online a 2ª via da conta de energia, será preciso entrar em contato diretamente com a empresa pelos seguintes canais:
- Telefone 0800 021 0196 (24 horas).
- Ouvidoria 0800 284 0182.
- App Light Clientes, disponível para celulares Android e iOS.
- WhatsApp (21) 99981-6059 (assistente virtual Lia).
- Agência virtual.
- Agências comerciais (no site, localize o endereço e confira os horários de atendimento das agências físicas da Light).
- Atendimento especial (para deficientes auditivos ou com problemas de fala): 0800 285 2453.
Onde realizar o pagamento da segunda via da conta Light?
Quando emitir a segunda via da conta de energia da Light, para fazer o pagamento do boleto saiba que a empresa oferece diversas opções. Veja abaixo as opções de pagamento disponíveis:
- em agências bancárias, caixas eletrônicos e casas lotéricas;
- através de app bancário e internet banking;
- débito automático em conta corrente;
- pagamento via Pix com QR Code da fatura ou função copiar e colar;
- com cartão de crédito na Agência Virtual;
- via PicPay;
- em estabelecimentos comerciais conveniados.