A inscrição no Cadastro Único, CadÚnico, é necessária para que as famílias de baixa renda sejam contempladas pelos programas sociais do governo, como o Bolsa Família.
Ela pode ser realizada em um CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, mais próximo. Podem se inscrever no CadÚnico as famílias que apresentam renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.
Além dessas, também podem fazer o cadastramento as famílias que têm renda acima desse limite, mas que estão vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que use o Cadastro Único em suas concessões.
Assim, para realizar a inscrição e concorrer ao Bolsa Família e demais benefícios sociais, é necessário levar a documentação obrigatória para o cadastramento.
Por isso, o responsável pela família deve apresentar seu CPF ou o seu Título de Eleitor, além de levar qualquer um dos seguintes documentos, de cada pessoa da família: CPF, RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em abril
Veja abaixo quando irá receber a parcela do benefício em abril, observando o último dígito do NIS, Número de Identificação Social:
- Beneficiários com o final do NIS: 1 – 17 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 2 – 18 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 3 – 19 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 4 – 22 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 5 – 23 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 6 – 24 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 7 – 25 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 8 – 26 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 9 – 29 de abril
- Beneficiários com o final do NIS: 0 – 30 de abril