Caso tenha perdido ou não esteja mais com o cartão Nubank por outro motivo, saiba que é possível solicitar outro cartão diretamente pelo aplicativo, usando apenas o celular.
O cliente pode solicitar uma 2ª via do cartão Nubank através do aplicativo se o objeto foi perdido, roubado ou danificado. Por questões de segurança é importante fazer o bloqueio temporário do cartão antes de solicitar uma nova via.
Se teve o cartão do Nubank perdido, roubado ou danificado, para pedir a segunda via siga os passos:
- Entre no aplicativo Nubank pelo seu celular;
- Na tela inicial, clique em “Meus cartões”;
- Escolha o seu cartão físico;
- Clique em “Configurar” e em “Cartão perdido ou danificado”;
- Agora, é necessário informar o motivo da reemisão com base nas opções disponíveis;
- Por fim, siga as últimas etapas e conclua o processo.
Como pedir um novo cartão Nubank se expirou ou está prestes a expirar
A instituição financeira costuma enviar um novo cartão quando observa que o atual está próximo da data de expiração. Contudo, se a entrega estiver demorando, será possível realizar o pedido por conta própria através do aplicativo. Nesse caso, faça o seguinte:
- Entre no aplicativo Nubank;
- Na tela inicial, clique no ícone de perfil, que vai aparecer no canto superior esquerdo;
- Selecione “Configurar Cartão” e clique em “Reemissão do cartão”;
- Por fim, siga as instruções do aplicativo para concluir a solicitação.
A nova via do cartão costuma levar até 25 dias úteis para chegar ao endereço informado na conta. Contudo, caso tenha algum problema com a entrega do novo cartão será preciso entrar em contato com o Nubank para que verifiquem a situação.
Para falar com a equipe Nubank, o cliente pode escolher entre os seguintes meios:
- Telefone 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas;
- Telefone 0800 591 2117 para outras cidades;
- Chat no aplicativo;
- Botão “Me Ajuda” no app;
- E-mail [email protected].