Boatos envolvendo temas sensíveis a boa parte da população, como assuntos relacionados a beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, são bastante comuns. Contudo, nem sempre as notícias envolvendo os benefícios são verdadeiras.
Uma delas é claramente falsa, a que diz que ter o nome “sujo” por conta de pendências financeiras vai cancelar o Bolsa Família. As dívidas financeiras não podem afetar o cadastro dos beneficiários dos programas sociais do governo federal.
Para continuar no programa, no entanto, é necessário que as famílias mantenham o Cadastro Único sempre atualizado. Lembrando que a inscrição pode ficar, no máximo, 2 anos sem ser atualizada.
Pagamentos e antecipações do Bolsa Família em março
As datas de pagamento da nova rodada de depósitos do Bolsa Família já foram divulgadas e os beneficiários podem consultar quando terão a liberação das parcelas. Quando o depósito está previsto para ocorrer em uma segunda-feira, ele é liberado desde o sábado anterior a data.
Assim, vão receber antecipadamente as famílias com o NIS, Número de Identificação Social, terminado em 2 e em 7. Veja quando as quantias serão depositadas:
- NIS de final 1 – depósito na conta em 15 de março;
- NIS de final 2 – depósito na conta em 18 de março (pago antecipadamente no dia 16/03);
- NIS de final 3 – depósito na conta em 19 de março;
- NIS de final 4 – depósito na conta em 20 de março;
- NIS de final 5 – depósito na conta em 21 de março;
- NIS de final 6 – depósito na conta em 22 de março;
- NIS de final 7 – depósito na conta em 25 de março (pago antecipadamente no dia 23/03);
- NIS de final 8 – depósito na conta em 26 de março;
- NIS de final 9 – depósito na conta em 27 de março;
- NIS de final 0 – depósito na conta em 28 de março.