O pagamento mensal do Bolsa Família é liberado para os cidadãos de baixa renda por meio do Cadastro Único. Essa inscrição contém os dados que serão avaliados para determinar se a família tem direito ao benefício.
Para fazer o cadastramento, o responsável pela família deve procurar um CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, mais próximo. Essa pessoa, de preferência uma mulher, terá que levar ao CRAS seu CPF ou Título de Eleitor, bem como um documento de cada pessoa da família para efetuar o cadastro.
O responsável pela família deve responder às perguntas do cadastro e precisa ser integrante da família, morar na mesma casa, como também possuir, pelo menos, 16 anos.
Para fazer o Cadastro Único, além do seu documento, o responsável familiar deve apresentar qualquer um dos seguintes documentos de cada pessoa da família: Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG), Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI), Certidão de Casamento ou o CPF.
Pagamentos e antecipações do Bolsa Família em março
Confira abaixo quando terá o pagamento do Bolsa Família em março e se vai receber o benefício de forma antecipada, através do dígito final do NIS:
- NIS de final 1 – depósito na conta em 15 de março;
- NIS de final 2 – depósito na conta em 18 de março (pago antecipadamente no dia 16/03);
- NIS de final 3 – depósito na conta em 19 de março;
- NIS de final 4 – depósito na conta em 20 de março;
- NIS de final 5 – depósito na conta em 21 de março;
- NIS de final 6 – depósito na conta em 22 de março;
- NIS de final 7 – depósito na conta em 25 de março (pago antecipadamente no dia 23/03);
- NIS de final 8 – depósito na conta em 26 de março;
- NIS de final 9 – depósito na conta em 27 de março;
- NIS de final 0 – depósito na conta em 28 de março.