O fotógrafo e advogado turco Alper Yesiltas utilizou a inteligência artificial para trazer de volta à vida, de forma artística, algumas das maiores celebridades que marcaram a cultura pop, mas que faleceram jovens.
Assim, em sua série intitulada “E se nada tivesse acontecido?”, Yesiltas recriou imagens de ícones como Michael Jackson, Freddie Mercury, Heath Ledger e Kurt Cobain, mostrando como eles poderiam estar se estivessem vivos hoje. Confira a seguir mais detalhes!
Como o artista criou Michael Jackson e outros artistas?
Para realizar esse trabalho, Yesiltas utilizou diversos softwares de aprimoramento de imagens, incluindo o Remini, além de programas de edição como o Adobe Lightroom e VSCO. A série foi publicada pela StreetArtGlobe, uma empresa de mídia artística digital, e também compartilhada pelo fotógrafo no site Bored Panda.
Assim, a motivação por trás do projeto foi pessoal. Yesiltas revelou que sentia falta de algumas dessas personalidades e quis vê-las novamente, o que o levou a embarcar nesse processo criativo. No entanto, ele destacou que tornar essas imagens críveis e realistas foi um dos maiores desafios do projeto.
Por fim, o resultado é uma série de imagens que não só homenageia essas figuras lendárias, mas também oferece ao público uma visão intrigante e comovente de como esses ícones da música e do cinema poderiam ter envelhecido se suas vidas não tivessem sido interrompidas tão cedo. Para quem tiver curiosidade em ver mais artistas, o Instagram do artista é aberto.