Já pensou em quantas pessoas compartilham o mesmo signo do zodíaco que você? Se a curiosidade bateu, saiba que levantamentos ao longo dos anos têm revelado quais signos são mais frequentes ao redor do mundo. Desde a década de 1950, algumas constelações se destacam nesse ranking.
Em 1990, um estudo publicado no livro “The Astrology File”, trouxe à tona dados coletados entre 1954 e 1976. Essa pesquisa revelou que os principais signos em número de nascimentos. Entenda!
Quais são os signos mais populares no mundo?
Segundo a pesquisa, os signos mais populares do mundo são Áries, Touro e Gêmeos, que lideram a lista, enquanto Sagitário e Escorpião figuram como os menos comuns.
Esses dados nos fazem refletir sobre a distribuição astrológica da população mundial e como certas épocas do ano são mais propensas ao nascimento de pessoas sob determinados signos. Por exemplo, os signos mais comuns, como Áries, Touro e Gêmeos, podem estar relacionados a períodos do ano em que os nascimentos são mais frequentes devido a fatores culturais e biológicos.
No entanto, mesmo os signos menos comuns, como Sagitário e Escorpião, têm seu charme e características únicas que os tornam especiais. A diversidade astrológica reflete a riqueza e a complexidade da experiência humana, onde cada signo contribui com suas próprias qualidades e energias para o mundo.
Seja qual for o seu signo, lembre-se de que cada um tem sua importância e impacto na personalidade e no destino de cada indivíduo. E, enquanto alguns signos podem ser mais numerosos, todos eles são essenciais na tapeçaria cósmica que forma a humanidade.