No processo para manter a organização da casa está algo que pode ser um empecilho para muitas pessoas, a limpeza de vidros, como os que são utilizados em janelas.
A limpeza de vidros está na rotina de higiene da casa, do escritório e de tantos outros locais. No entanto, há quem tenha dificuldade em fazer essa limpeza sem deixar manchas na superfície.
É importante saber que limpar vidros é uma tarefa simples, basta aplicar alguns truques e dicas essenciais para evitar o acúmulo de manchas, como também de poeira e de outras substâncias que podem atrapalhar a higienização da peça.
Como limpar vidros de forma eficiente e sem deixar manchas
Para conseguir limpar os vidros de forma satisfatória é importante tomar o cuidado de higienizar a estrutura das janelas, bem como as molduras dos vidros. Assim, você consegue evitar que os resíduos caiam no vidro já limpo, após ter concluído a higienização da superfície.
É indicada a utilização de um espanador para retirar a sujeira que está acumulada, e é preciso observar bem os locais difíceis de limpar, como frestas e cantinhos. Você pode utilizar um pano úmido para fazer a remoção de toda a sujeira e só depois passar para a limpeza do vidro em si.
Outra dica importante é priorizar a utilização de produtos adequados para a limpeza de vidros, assim, opte por um produto específico para essa função. Use os produtos domésticos na limpeza de ambientes residenciais e prefira itens de limpeza profissional para o uso em ambientes corporativos.
Também é importante estar atento à presença de gordura nos vidros. Assim, se o vidro estiver com gordura escolha produtos desengordurantes ou use água quente para ajudar a remover a substância.
No momento em que for escolher o tipo de pano para passar nos vidros utilize um pano que não solte fiapos ou fios, como os que são feitos com microfibra ou algodão. Assim, após concluir a limpeza não vai precisar se preocupar com pelinhos nos vidros.