A Light atua no Rio de Janeiro há mais de 100 anos e atende 31 municípios, distribuindo energia elétrica para mais de 11,6 milhões de consumidores.
Se precisa emitir a 2ª via da conta de luz da Light pode fazer esse processo diretamente no site da empresa, pela Agência Virtual. Para isso, siga os passos:
- Acesse a Agência Virtual Light.
- Caso seja seu primeiro acesso, clique na opção “Ainda não tem senha? Clique aqui”.
- Preencha os dados solicitados e crie uma senha de acesso.
- Faça login com o CPF ou e-mail e senha.
- Selecione a opção “Segunda via/Consulta de débitos”.
- Por último, selecione a conta desejada e escolha entre “Download” ou “Pagar online”.
Se por algum motivo não conseguir emitir de forma online a 2ª via da conta de energia, entre em contato diretamente com a empresa pelos seguintes canais:
- App Light Clientes, disponível para celulares Android e iOS.
- WhatsApp (21) 99981-6059 (assistente virtual Lia).
- Telefone 0800 021 0196 (24 horas).
- Ouvidoria 0800 284 0182.
- Agência virtual.
- Agências comerciais (no site, localize o endereço e confira os horários de atendimento das agências físicas da Light).
- Atendimento especial (para deficientes auditivos ou com problemas de fala): 0800 285 2453.
Como fazer o pagamento da segunda via da conta?
Depois de emitir a segunda via da conta de energia da Light, o consumidor deverá pagar o boleto. A Light oferece diversas opções de pagamento. Confira abaixo as opções disponíveis:
- em agências bancárias, caixas eletrônicos e casas lotéricas;
- débito automático em conta corrente;
- pagamento via Pix com QR Code da fatura ou função copiar e colar;
- com cartão de crédito na Agência Virtual;
- via PicPay;
- através de app bancário e internet banking;
- em estabelecimentos comerciais conveniados.